Carrasco no Carioca, Rafael Marques prevê Flu mordido

Compartilhe:

Neste domingo, o atacante Rafael Marques terá um reencontro com o Fluminense, rival que o faz recordar o melhor momento de sua passagem de quase um ano pelo Botafogo. Foi dele o gol do título carioca do Alvinegro em cima do Tricolor, em Volta Redonda. Ele espera ter a mesma sorte, agora na Arena Pernambuco, já que tem consciência de que muita coisa está em jogo.

Rafael Marques acredita que o Flu vai querer dar o troco da decisão, e lembrou que uma vitória será importante para o Bota se manter à frente do rival na tabela de classificação. Atualmente o time é o terceiro com 10 pontos, enquanto o Tricolor é o quarto, com nove.

– Será um jogo difícil, que representa muito na tabela. Se vencermos, abrimos quatro pontos. Eles ganhando, nos passam. Vai ser muito disputado, ainda mais porque ganhamos o Carioca em cima deles. Acho que está marcado para eles. Vão querer ganhar, mas também temos este pensamento porque queremos disputar o título. A vitória neste clássico nos daria mais confiança – afirmou o camisa 20.

Vice-artilheiro do Botafogo no ano com nove gols, Rafael Marques tem chance de ser deslocado para outra função caso o técnico Oswaldo de Oliveira necessite. Depois da saída de Fellype Gabriel, o comandante alvinegro ainda está encontrando a melhor formação para a equipe. O jogador acredita que não terá dificuldades caso tenha que jogar mais fora da área.

– Já tinha atuado nessa posição (mais pelos lados do campo). O Fellype era muito importante na parte tática e conseguia atacar e defender. Estou tentando fazer um pouco também. O Vitinho mostrou pontos fortes também. Espero que a gente consiga fazer como ele fazia.

Esta será a terceira vez que Bota e Flu se enfrentam este ano. Houve um empate em 1 a 1 no dia 27 de janeiro, com gols de Wellington Nem e Bolívar, e uma vitória por 1 a 0 do Botafogo, que ficou com a Taça Rio e o título carioca por antecipação. A última vitória do Tricolor sobre o Alvinegro foi no segundo turno do Brasileiro de 2012: 1 a 0 no Engenhão, gol de Fred.

Fonte: Globoesporte.com

Comentários