O Botafogo será a Casa da Áustria na Olimpíada Rio 2016. O Comitê Olímpico Austríaco alugou o tradicional Palacete Colonial de General Severiano, onde irá apresentar – entre os dias 4 a 21 de agosto – uma programação com diversas atrações com o que há de melhor na cultura do país alpino. O espaço será aberto ao público.

Sócios-proprietários e sócios-torcedores do Botafogo são especialmente bem-vindos à Casa. Como no dia 12 de agosto é aniversário do clube, o Comitê Olímpico Austríaco preparou uma homenagem aos sócios. Das 18h às 19h, neste dia, haverá um happy hour com bebida liberada. Observação: sujeito a lotação. Das 19h às 23h, os sócios terão descontos no consumo para aproveitar a noite especial.

O objetivo da Casa da Áustria é cativar também o público brasileiro com as diversas opções no local. Nos 800 metros quadrados de área, haverá até uma padaria, com pães fresquinhos todos os dias, entre eles o tradicional Kornspitz. Alguns pães, a propósito, sairão diariamente da Casa da Áustria à Vila Olímpica, para atender também os atletas. O objetivo é produzir 5 mil “delícias” todos os dias.

Ainda na gastronomia, a Casa da Áustria terá como comandante o renomado cozinheiro Matthias Seidel, além de Kenny Klein, que conquistou o título de “barman” do ano. Não poderiam faltar especialidades austríacas como Tafelspitz, Schnitzel e Kaiserschmarrn, pratos tradicionais no país. No cardápio de cervejas, destaque para a tradicional Stiegl.

Como país alpino, haverá também “escalada” próximo à Casa da Áustria. Uma plataforma de 13 de metros, com supervisão de instrutores, será instalada no Shopping Rio Sul, do outro lado da sede do Botafogo, com mais uma opção de lazer.

SERVIÇO
Casa da Áustria
Abertura: 4/8 às 20h
Período de funcionamento: 4/8 a 21/8
Horário de funcionamento: 10h às 23h

Fonte: Site oficial do Botafogo