A tabela da 23ª rodada do Campeonato Brasileiro sofreu mudança. A CBF alterou o dia da partida entre Vasco e Grêmio, que seria realizada em 10 de setembro (domingo) e foi antecipada para 09 do mesmo mês (sábado). O horário também foi modificado: de 16h para 18h (de Brasília).
O motivo da mudança é para evitar conflitos de torcidas. Isso porque Botafogo e Flamengo se enfrentam no dia 10 de setembro no estádio Nilton Santos e o Vasco pode atuar na cidade do Rio de Janeiro com portões fechados.
Com a mudança, o Grêmio ganha um dia a mais em relação ao Botafogo na preparação para as quartas de final da Libertadores. Enquanto o time alvinegro terá apenas dois dias de descanso até a decisão no dia 13 de setembro, os gaúchos terão três.