Conforme adiantado no início da semana, a CBF aumentou o limite de jogadores estrangeiros por equipe. Agora um time poderá contar com cinco gringos numa mesma partida. O limite estipulado para 2013 era de três.

A mudança foi oficializada com a publicação do Regulamento Geral das Competições de 2014, feita nesta sexta-feira, e passa a valer na próxima temporada.

Cruzeiro, Grêmio, Internacional e Vitória são os clubes que já faziam campanha pela mudança, pois todos eles costumam contar com estrangeiros em seus elencos.

Vice-líder do Brasileirão, o Grêmio enfrenta dificuldades para escalar o time por conta da atual regra. O técnico Renato Gaúcho sempre tem de deixar um estrangeiro fora do jogo, já que ele conta com quatro: o chileno Vargas, o argentino Barcos, o uruguaio Maxi Rodriguez e o paraguaio Riveros.

No fim de novembro, o Tricolor gaúcho chegou a protocolar um pedido de mudança na regra . Tal documento foi enviado para a Federação Gaúcha de Futebol (FGF), e depois repassado para a CBF.