A CBF e os 20 clubes da Série A do Campeonato Brasileiro irão se reunir nesta sexta-feira de forma virtual para debater o aumento do limite de inscrições de 40 para 50 atletas. A mudança é uma reinvindicação das equipes, informou o site “GE”.
Por conta da pandemia do novo coronavírus, duas janelas de transferência de jogadores vindos do exterior foram abertas esse ano de forma excecpcional e, por isso, os clubes querem aumentar o limite de inscritos. A tendência é que a mudança seja aprovada.
O Botafogo é um dos clubes mais interessados nessa mudança. A chegada de Éber Bessa e a possível contratação de Ronald, atacante do Botafogo-SP, seriam as últimas no atual limite de 40. Com o aumento, a diretoria alvinegra vai atrás de outro atacante e de mais um volante.
Público nos estádios também em pauta
Além do limite de inscrições, outro tema a ser debatido nesta sexta-feira será o retorno de público aos estádios. A CBF evita colocar datas para a volta do público, mas o secretário geral da entidade, Walter Feldman, chegou a falar em “testes nas 10 últimas rodadas”.