Sport e Palmeiras estreiam logo mais a principal novidade do Brasileiro na atual temporada: a faixa de horário do campeonato com jogos às 20h das segundas-feiras. A promessa é de casa lotada na Ilha do Retiro, com mais de 16 mil ingressos vendidos antecipadamente. A CBF quer fazer da atração um case de sucesso e estabeleceu como meta uma média de 30 mil pessoas.

A entidade tem como inspiração para a ideia os esportes americanos.

A NFL consagrou o Monday Night Football (futebol da segunda à noite) como principal partida da rodada há mais de três décadas.

Com a entrada na grade das emissoras do horário, a CBF assegurou a transmissão de confrontos nas TVs aberta e fechada agora em todos os dias da semana.

Entre os seus objetivos, está faturar mais com a venda da competição para o exterior, consolidar uma faixa nobre e frear o avanço da ‘geração Barça’ entre os torcedores mais novos.

A experiência não chega a ser exatamente nova no futebol brasileiro.

No início dos anos 90, a emissora Bandeirantes chegou a transmitir jogos às segundas-feiras.

O próprio Palmeiras atuou neste ano no dia, em confronto contra o São Bernardo, pelas quartas de final do Paulista, e registrou um público de mais de 30 mil no Allianz Parque.

É realizada hoje aanálise de que a rodada de quarta-feira sofreu desgaste com o torcedor.

“Na TV paga essa questão é um pouco mais fácil. Mas com a TV aberta, há questões contratuais que é preciso respeitar”, afirmou o diretor de competições da CBF, Manoel Flores, durante a festa de lançamento do campeonato.

Entre os 11 principais clubes do país na Série A, somente Corinthians, São Paulo, Grêmio e Fluminense não tiveram partidas agendadas inicialmente para segundas.

Os próximos jogos confirmados às segundas-feiras pela CBF

14ª rodada – Cruzeiro x Atlético Paranaense (11/07)
15ª rodada – Atlético Mineiro x Coritiba (18/07)
16ª rodada – Flamengo x América Mineiro (25/07)
17ª rodada – Botafogo x Palmeiras (01/08)
19ª rodada – Atlético-MG x Chapecoense (08/08)
20ª rodada – Chapecoense x Internacional (15/08)
21ª rodada – Coritiba x Santos (22/08)

Fonte: ESPN.com.br