Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Carioca

15/01/26 às 19:00 - Luso-Brasileiro

Escudo Portuguesa
POR

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Brasileiro

07/12/25 às 16:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

4

X

2

Escudo Fortaleza
FOR
Ler a crônica

Campeonato Brasileiro

04/12/25 às 19:30 - Mineirão

Escudo Cruzeiro
CRU

2

X

2

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

CBF propõe a federações data em maio para articular retomada dos Estaduais

Por: FogãoNET

- Atualizado em

Rogério Caboclo, presidente da CBF
Lucas Figueiredo/CBF

A articulação pela volta dos Campeonatos Estaduais começou a ser feita. Em reunião por videoconferência nesta terça-feira com as federações estaduais, a CBF sugeriu que as entidades tentem viabilizar o retorno de suas respectivas competições no dia 17 de maio.

Segundo o jornal “O Globo”, o presidente da CBF, Rogério Caboclo, reconheceu que o futebol tende a encontrar diferentes cenário pelo país afora, uma vez que há diferenças na disseminação do novo coronavírus e no posicionamento das autoridades locais sobre o assunto.

O mandatário frisou que o dia 17 de maio é uma sugestão e não uma determinação, pois a entidade não tem condições de passar por cima das autoridades e ordenar o retorno das competições.

As federações estaduais terão autonomia para definir com governadores e prefeitos protocolos médicos que sejam adequados às respectivas realidades. O intuito é que a volta dos Estaduais abra brechas para que o Brasileirão e a Copa do Brasil possam se desenrolar.

Fonte: Terra e O Globo

Comentários