Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Carioca

25/04/21 às 18:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Macaé
MAC

Carioca

17/04/21 às 16:00 - Maracanã

Escudo Fluminense
FLU

1

X

0

Escudo Botafogo
BOT

Copa do Brasil

14/04/21 às 21:30 - Frasqueirão

Escudo ABC
ABC

1

X

1

Escudo Botafogo
BOT

BOTAFOGO SE DESPEDE DA SÉRIE A COM DERROTA NO ÚLTIMO LANCE PARA O CEARÁ

48 comentários

Compartilhe

Marcelo Benevenuto - Ceará x Botafogo
Twitter/Botafogo

Em jogo bastante morno e com um time bastante jovem mais uma vez, o Botafogo se despediu do Campeonato Brasileiro com derrota para o Ceará por 2 a 1 no último lance nesta quinta-feira, na Arena Castelão. O Glorioso fecha a campanha na lanterna, com 27 pontos em 38 jogos, e agora parte para a temporada 2021, com o desafio de jogar a Série B mais estrelada da história.

Com as duas equipes sem ter o que fazer mais no Campeonato Brasileiro, o primeiro tempo foi disputado em ritmo lento. O Botafogo teve a melhor chance aos 15 minutos: Kayque rolou para Wesley, que foi até a linha de fundo e rolou para o volante, livre na marca do pênalti, chutar por cima.

O Ceará conseguiu marcar o gol no minuto seguinte. Após cobrança de escanteio, Diego Loureiro se atrapalhou na hora de socar, a bola bateu em Kayque e sobrou para Pedro Naressi, que chutou forte: 1 a 0.

No segundo tempo, o Botafogo voltou melhor e conseguiu empatar aos 11 minutos. Ênio finalizou, o zagueiro Klaus abriu o braço e interceptou e o pênalti foi marcado após revisão no VAR. Na cobrança, Matheus Babi cobrou bem e deixou oi placar em 1 a 1.

Pouco depois do gol, o Botafogo quase virou. O volante Kayque soltou uma bomba de fora da área e a bola explodiu na trave – seria um golaço. O Ceará teve a chance de voltar à frente no marcador aos 28 minutos, mas Saulo Mineiro recebeu de Vina e, de frente com o goleiro, isolou.

Com as duas equipes baste modificadas devido às alterações, o jogo foi ficando mais morno. O Botafogo terminou em vantagem numérica, mas não aproveitou. Aos 44 minutos, Saulo Mineiro saiu em velocidade e Diego Loureiro fez uma grande defesa, se redimindo da falha no primeiro gol do jogo. Depois, aos 48, Marcelo Benevenuto falhou e Saulo Mineiro decretou a vitória cearense: 2 a 1.

Próximos jogos

Depois da terrível campanha no Brasileirão, o Botafogo agora terá a temporada de 2021 pela frente. E ela já começa na próxima quarta-feira, quando o Glorioso recebe o Boavista, às 18h, no Estádio Nilton Santos, pela primeira rodada do Campeonato Carioca.

FICHA TÉCNICA
CEARÁ 2 X 1 BOTAFOGO

Estádio: Arena Castelão
Data-Hora: 25/02/2021 – 21h30
Árbitro: Raphael Claus (Fifa/SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa/SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)
Renda e público: Portões fechados
Cartões amarelos: Gabriel Lacerda, Klaus e Pedro Naressi (CEA)
Cartões vermelhos: Klaus 36’/2ºT (CEA)
Gols: Pedro Naressi 16’/1ºT (1-0), Matheus Babi 11’/2ºT (1-1) e Saulo Mineiro 48’/2ºT (2-1)

CEARÁ: Richard; Eduardo, Gabriel Lacerda, Klaus e Kelvyn; Pedro Naressi (William Oliveira 38’/2ºT), Charles e Vina (Alan Uchôa 38’/2ºT); Lima (Rick 29’/2ºT), Léo Chú (Saulo Mineiro 14’/2ºT) e Felipe Vizeu (Wescley 14’/2ºT) – Técnico: Guto Ferreira.

BOTAFOGO: Diego Loureiro; Kevin, Sousa, Marcelo Benevenuto e Hugo; Luiz Otávio (Lecaros 45’/2ºT), Kayque (Wendel 30’/2ºT) e Cesinha (Matheus Nascimento – Intervalo); Warley (Davi Araújo 37’/2ºT), Matheus Babi (Rafael Navarro 30’/2ºT) e Ênio – Técnico: Lucio Flavio.

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários