Novo CEO do Botafogo, Jorge Braga foi anunciado nesta quarta-feira. O economista chega motivado para o desafio e cheio de ideias. Uma delas é tornar o clube um grande ativo para investidores, o que acredita que pode ocorrer.
– Alegria, senso de responsabilidade e muita vontade de fazer parte desta história que vamos construir juntos. A profissionalização do futebol é uma tendência mundial. Nesse sentido, o mundo está vivendo momento de muita liquidez e muito dinheiro disponível. Investidores brasileiros e internacionais estão procurando bons ativos. O Botafogo tem tudo para ser esse grande ativo, se conseguir dar transparência, gestão e governança que o futebol precisa. Vejo como excelente oportunidade. Fiquei muito impressionado com o time liderado pelo Durcesio (Mello, presidente), o nível da conversa e a visão. Não podia deixar passar essa oportunidade. Quero fazer parte dessa história – afirmou Jorge Braga à Botafogo TV.
O início do trabalho de Jorge Braga será escutar e entender melhor o clube. O CEO promete abrir um canal de comunicação direto com a torcida.
– Acho que é senso de urgência com responsabilidade. O primeiro passo é escutar todo mundo: os sócios, beneméritos, diretoria, atletas, gestores e também a torcida. Temos que abrir canal de comunicação diferente com a torcida. A partir disso, fazer um levantamento técnico realista e criar plano de trabalho muito rapidamente – explicou.
– É uma honra, uma responsabilidade, vou estar à altura do desafio. Vamos criar um canal de comunicação, queremos escutar o torcedor, conduzir essa emoção, vocação e entusiasmo. Contem conosco, pois vamos contar com vocês – finalizou.