O Fluminense pode estar perto de voltar a mandar partidas no Nilton Santos. Sem atuar no estádio como mandante – excluindo clássicos – desde 2013, o Tricolor está negociando com o​ Botafogo para voltar a mandar algumas partidas no local. Segundo apurou a reportagem do Esporte Interativo, o Alvinegro abaixou o preço do aluguel do Niltão e as negociações estão acontecendo diretamente entre os presidentes Carlos Eduardo Pereira e Pedro Abad.

“O Botafogo está aberto. Tivemos juntos com representantes do Fluminense em Assunção. Reiteramos a ele que estamos abertos para receber e compartilhar o Estádio Nilton Santos para que o Fluminense também possa mandar seus jogos aqui. Tem a Sul-Americana, o Brasileiro, jogos importantes. Estamos abertos. Pode ser que saia uma parceria. Agora a bola está com eles”, confirmou Carlos Eduardo Pereira, mandatário do Alvinegro, para a Rádio Brasil.

Pelo lado do Fluminense, o momento é de definição. Devido ao alto custo da operação do Maracanã, o time das Laranjeiras tem tido seguidos prejuízos no estádio. Por conta disso, vem tentando resolver a situação de Edson Passos, para onde o Tricolor espera retornar na 11ª rodada, no duelo com a Chapecoense, no próximo dia 3 de julho. Porém, mesmo com essa volta a Edson Passos, o Flu não não descarta voltar ao Nilton Santos.

Historicamente, o Fluminense tem um bom aproveitamento no estádio do Botafogo. Desde 2007, atuou em 98 jogos no local, com 45 vitórias, 30 empates e 23 derrotas. O Nilton Santos foi palco dos títulos brasileiros de 2010 e 2012, além do Carioca de 2012.

Fonte: Esporte Interativo