O Botafogo está disputando três competições no momento, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Libertadores e para ir bem em todas elas, o clube precisa ter um bom elenco. Pensando na sequência da temporada, o presidente do Alvinegro garantiu que seguirá observando os jogadores no mercado, mas descartou a contratação de medalhões.

– A gente está sempre estudando, o orçamento está muito apertado, nós não temos condições de fugir do orçamento. Temos que ter a responsabilidade de gastar só aquilo que podemos, mas estamos sempre atentos ao mercado. O momento é de apostar mais e não contratar medalhões – afirmou o mandatário durante coletiva.

Mesmo pretendo contratar, o Botafogo ainda precisa resolver dois problemas. Trata-se da renovação de contrato do meia Camilo e do atacante Sassá, que segue sem acordos.

Carlos Eduardo Pereira afirmou ainda que o elenco precisará se dividir em determinados momentos, por conta das competições em que estão disputando e garantiu está muito animado com a estreia no Campeonato Brasileiro.

– É um Campeonato Brasileiro onde as principais equipes estão disputando a Libertadores, isso obriga o elenco a se dividir, temos a Copa do Brasil que é importante para nós. Temos um jogo extremamente difícil, em Recife (contra o Sport), talvez em alguns momentos teremos que dividir o elenco, e vamos com tudo em todas as competições – finalizou o mandatário.

Botafogo estreia no Brasileirão no domingo, em Porto Alegre, contra o Grêmio, após ficar dez dias sem jogar. O clube ainda encara quatro dias depois o Atlético Nacional, no Nilton Santos, valendo a vaga às oitavas de finais da Libertadores.

Fonte: Terra