Com duas vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro, sobre Chapecoense e Vasco, o Botafogo deixou, pelo menos externamente, o assunto reforços de lado. Em entrevista antes do clássico desta quarta-feira, no Estádio Nilton Santos, o presidente Carlos Eduardo Pereira citou o orçamento enxuto e valorizou o atual elenco.

– A minha expectativa é com o melhor desempenho possível dessa equipe, foi esse grupo que nos trouxe até aqui. O Botafogo vive um momento de extremo aperto no seu orçamento, e eu não queria colocar tanto peso em reforços. Quero colocar o peso na qualidade dos nossos jogadores, na capacidade do nosso departamento médico, que praticamente colocou muitos jogadores à disposição do Jair, e vamos trabalhar. Se os reforços puderem vir, se estiverem em nossa condição, certamente faremos todo o possível. Mas não vamos ter isso como um ponto focal, que acaba desviando a atenção das qualidades do grupo – disse CEP, ao Globoesporte.com.

Após dar entrevistas reforçando a necessidade de contratações, o técnico Jair Ventura também evitou o assunto na conversa com os jornalistas após a vitória diante do Vasco da Gama por 3 a 1.

– O presidente já falou sobre reforços, não falo mais sobre isso – resumiu Jair.

Fonte: Globoesporte.com