O técnico Dunga convocou na manhã de hoje na sede da CBF, na Barra de Tijuca, a Seleção Brasileira para os importantes confrontos contra Uruguai e Paraguai, nos próximos dias 25 e 29 de março, válidos pelas Eliminatórias Sul-Americana para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Depois de relegar o botafoguense Jefferson ao banco na última Data Fifa, em outubro do ano passado, por uma suposta falha na estreia contra o Chile, Dunga resolveu, dessa vez, deixar o arqueiro de fora da lista com 23 nomes. A repercussão no ambiente alvinegro, obviamente, foi negativa. Os torcedores não concordaram com a decisão do técnico gaúcho e o twitter oficial do clube transmitiu uma mensagem de apoio ao capitão.

O presidente Carlos Eduardo Pereira, com exclusividade à reportagem da SUPER RÁDIO TUPI, comentou a opção do treinador. CEP respeitou a escolha, mas se mostrou surpreso e opinou que, como o futebol é feito de opções, caso ele fosse o presidente da CBF, Dunga não seria o treinador do Brasil.

“Sem dúvida alguma nós aguardávamos com bastante expectativa a convocação do nosso Jefferson à Seleção Brasileira. A principal mensagem para transmitir para ele é de solidariedade, de apoio. É uma escolha pessoal do treinador (Dunga). Tenho a absoluta certeza que o Jefferson é um dos três melhores goleiros do Brasil. Futebol é feito de opções e o Dunga fez a dele. Se alguém me perguntasse, por exemplo, se o Dunga seria o treinador da Seleção, eu diria com certeza que ‘não’. Mas é um critério meu, pessoal. Foi escolha da CBF, ele fez a sua escolha e bola pra frente. Espero que o Jefferson continue fazendo o trabalho dele que nas próximas ele acabará sendo lembrado, até porque a qualidade está acima de opiniões, simpatias e antipatias. Ao Jefferson, meu abraço fraterno de apoio. À torcida do Botafogo, que continuem juntos nessa caminhada apoiando o Jefferson e todo o elenco do Botafogo”, disse.

O Brasil enfrenta o Uruguai no dia 25 na Arena Pernambuco, em Recife, e o Paraguai no dia 29, no Defensores del Chaco, na capital Assunção.

Fonte: Super Rádio Tupi