Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Taça Rio

16/05/21 às 11:05 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Vasco
VAS

Taça Rio

09/05/21 às 18:00 - Nilton Santos

Escudo Nova Iguaçu
NOV

0

X

1

Escudo Botafogo
BOT

Carioca

02/05/21 às 18:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

0

X

0

Escudo Nova Iguaçu
NOV

CEP, sobre Liga Sul-Minas-Rio: ‘Estamos observando, mas não fomos convidados’

0 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Há uma semana, a Liga Sul-Minas-Rio recebeu a anuência da CBF. O apoio foi confirmado em reunião entre o presidente da entidade, Marco Polo Del Nero, e o executivo da Liga, Alexandre Kalil, na sexta-feira no Rio de Janeiro. Del Nero, que já tinha afirmado que abraçaria o torneio, mostrou-se favorável à realização da edição do ano que vem e ofereceu suporte para a organização.

Apesar de fechar as portas para mais times, os clubes da Primeira Liga, nome dado à Liga, não descartam receber mais instituições após a realização do torneio, que deve ocorrer entre os dias 28 de janeiro e 30 de março do ano que vem. Goiás e Ponte Preta manifestaram interesse em integrar o grupo. Deles, apenas o Esmeraldino oficializou o pedido. O presidente do Botafogo, Carlos Eduardo Pereira, falou sobre a competição, um possível interesse em participar e comentou sobre o possível enfraquecimento do Campeonato Carioca.

“O Botafogo vai observando e seguindo o calendário que a própria CBF colocou. Essa competição Minas-Sul-Rio não consta no calendário. Vamos aguardar e ver se vai haver efetivamente se há a autorização da CBF e das federações. É um caminho bastante longo. Volto a dizer: temos um produto que é historicamente de grande capacidade de comercialização internacional que é o Campeonato Carioca. É um tiro no pé enfraquecer esse produto. Se alguma coisa precisa ser melhorada, ótimo; vamos trabalhar para melhorar. Nós não podemos deixar que simpatias ou antipatias pessoais se sobreponham aos interesses do futebol do Rio de Janeiro. Pensar única e exclusivamente em interesses de um clube ou outro em detrimento do conjunto não vai conduzir a nada. O Botafogo está observando. Não fomos convidados a participar de nada. Nosso compromisso é o fortalecimento do Campeonato Carioca. Claro que, havendo novas competições oficiais da CBF, vamos observar e tenho certeza que o clube do tamanho do Botafogo será bem-vindo a qualquer competição”, afirmou.

O Botafogo é líder da Série B com 56 pontos e está próximo de retornar à elite do Campeonato Brasileiro. No sábado, o Alvinegro enfrenta o Bragantino no Nilton Santos, às 16h.

Notícias relacionadas
Comentários