Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Carioca

25/04/21 às 18:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Macaé
MAC

Carioca

17/04/21 às 16:00 - Maracanã

Escudo Fluminense
FLU

1

X

0

Escudo Botafogo
BOT

Copa do Brasil

14/04/21 às 21:30 - Frasqueirão

Escudo ABC
ABC

1

X

1

Escudo Botafogo
BOT

Chamusca analisa estreias de Marcinho e Frizzo e elogia montagem do elenco do Botafogo

77 comentários

Compartilhe

Marcelo Chamusca e Eduardo Freeland - Botafogo
Vitor Silva/Botafogo

Depois de um 2020 trágico, o Botafogo iniciou um rápido processo de reformulação, já que não houve intervalo entre uma temporada e outra. Reforços foram contratados, muitos já estrearam e até balançaram as redes, como Pedro Castro e Matheus Frizzo nesta quarta-feira, contra o Moto Club. O técnico Marcelo Chamusca elogiou o planejamento feito até aqui.

– É muito importante inserir esses jogadores, junto com a diretoria. É um trabalho que está sendo feito com muito cuidado e carinho, tomando as decisões sempre pautadas em cima de números, posição, função e característica, para que possamos minimizar o máximo possível os erros em relação às contratações. Estou muito satisfeito com os jogadores contratados – afirmou Chamusca.

Na goleada alvinegra em São Luís, o Botafogo teve mais duas estreias – Marcinho e Matheus Frizzo – e ainda tinha Gilvan no banco. Marcelo Chamusca fez uma análise individual do desempenho de cada um dos reforços que entraram em campo no Castelão.

JONATHAN: “Mais uma vez fez um jogo muito bom, muito regular, equilibrado, com a fase defensiva consistente.”

PEDRO CASTRO: “Já tinha feito um bom jogo contra o Resende, hoje (ontem) voltou a jogar bem, fez um gol de bola parada, aos poucos vai ganhando um entrosamento melhor com o Jonathan, com o Ronald, que atuam ali naquela faixa do campo. Já deu para perceber a importância que ele tem dentro do nosso processo de construção.”

MARCINHO: “Tivemos a oportunidade de ver o Marcinho pela primeira vez, jogando numa posição que ele faz também, mas não é a principal. Ele é um extremo que joga um pouco mais pelas beiradas do campo, mas consegue fazer também a movimentação como 10. Teve pouco tempo de treino, pouco entrosamento, mas mostrou que é um jogador de qualidade.”

MATHEUS FRIZZO: “Demos alguns minutos ao Frizzo, que tem um certo período sem jogar. Ele precisa adquirir não só um melhor condicionamento físico, mas pouco a pouco ir ritmando. É um jogador de extrema qualidade, um volante canhoto, com muita dinâmica, finalização de fora da área, acha muito passe por dentro, tem passadas longas… Já mostrou suas virtudes.”

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários