Técnico do Botafogo, Marcelo Chamusca é um dos responsáveis pelo processo de reconstrução do elenco, mas tem ciência que no caminho pode perder peças. Em entrevista ao canal da Federação Brasileira de Treinadores de Futebol, no YouTube, na última segunda-feira, ele revelou a possibilidade de negociação de três jogadores e o monitoramento por reposição.
– Tem alguns jogadores que são de mercado, tem valorização e são ativos. O Caio Alexandre foi assim, foi jogar a MLS. Bom jogador, volante qualificado e com dinâmica. Temos outros jogadores nessa mesma condição que são ativos valorizados no mercado, caso do Matheus Babi, que tem muita gente monitorando, perfil interessante, jovem, bom poder de finalização e boa bola aérea. Nossos dois zagueiros, Kanu e Benevenuto, também são considerados de mercado. Temos monitorado o mercado para fazer reposição à altura caso o negócio seja importante para o Botafogo – afirmou Marcelo Chamusca.
O treinador destacou a postura de Marcelo Benevenuto e Kanu e o crescimento interno de ambos.
– Isso tudo que os atletas passaram em 2020 foi muito importante na maturação desses dois zagueiros. Hoje estão com comportamento de ajudar muito no vestiário por isso – explicou Chamusca.