Nesta quarta-feira (11), a Chapecoense voltará a entrar em campo em jogo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O adversário será o Botafogo, contra quem o Verdão leva vantagem no retrospecto histórico do confronto.

O histórico de partidas envolvendo Chapecoense e Botafogo ainda é curto. O primeiro jogo válido pelo Brasileirão, entre os dois times, aconteceu em 2014, no primeiro ano do Verdão do Oeste na elite do futebol nacional.

Desde então, o Alviverde e o Alvinegro já se enfrentaram cinco vezes, com vantagem para a Chapecoense. Foram três triunfos para o time catarinense e duas vitórias para o Fogão.

A Chapecoense também leva vantagem no saldo de gols, com seis tentos anotados, contra quatro do time botafoguense.

ÚLTIMO JOGO FORA DE CASA

A última vez em que a Chape visitou o Botafogo, levou vantagem. No dia 16 de novembro de 2016, 12 dias antes da tragédia aérea que vitimou 71 pessoas, o time alviverde venceu por 2 a 0, com gols de Kempes e Sérgio Manoel.

O time da Chape naquele jogo era: Danilo; Caramelo, Neto, Thiego e Dener; Sergio Manoel, Matheus Biteco e Cleber Santana (Arthur Maia); Lucas Gomes, Tiaguinho (Ailton Canela) e Kempes (Bruno Rangel).

Apenas o zagueiro Neto sobreviveu entre estes 14 que bateram o Botafogo no ano passado.

JOGO DO PRIMEIRO TURNO DE 2017

Já no duelo válido pelo primeiro turno da atual edição do Brasileirão, o Botafogo levou a melhor ao vencer a Chape por 2 a 0, na Arena Condá, quebrando uma série de três triunfos seguidos do Verdão sobre o Alvinegro.

Relembre os confrontos entre os times:

Chape 0x2 Botafogo (2017)
Botafogo 0x2 Chape (2016)
Chape 2×1 Botafogo (2016)
Chape 2×0 Botafogo (2014)
Botafogo 1×0 Chape (2014)

Fonte: Torcedores.com