Nem as vitórias de Palmeiras e Botafogo na tarde do último domingo (18), pela oitava rodada do Brasileirão, trouxeram bons resultados de audiência à Rede Globo.

Em São Paulo, a emissora exibiu a vitória do Palmeiras contra o Bahia (4 a 2) – a primeira fora de casa na competição – na Fonte Nova. O duelo rendeu apenas 21 pontos e 38% de participação. Foi a segunda pior audiência do Brasileirão, à frente apenas de Cruzeiro x São Paulo, na rodada inaugural (18 pontos).

Para o Rio de Janeiro, o duelo exibido foi Chapecoense x Botafogo, na Arena Condá. A vitória do Glorioso por 2 a 0 marcou 20 pontos e 36% de participação, registrando a pior audiência da competição, até então pertencente a Palmeiras x Vasco na primeira rodada (23 pontos). Vale destacar que foi o primeiro jogo botafoguense transmitido pela Globo no Brasileirão.

Cada ponto no Ibope equivale a 70,5 mil domicílios sintonizados em São Paulo, apenas na região metropolitana, referência para o mercado publicitário. No Rio de Janeiro, um ponto equivale a 44 mil residências.

Fonte: Torcedores.com