Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Série B

17/06/21 às 19:00 - Do Café

Escudo Londrina
LON

X

Escudo Botafogo
BOT

Série B

13/06/21 às 16:00 - Raulino de Oliveira

Escudo Botafogo
BOT

3

X

0

Escudo Remo
REM

Série B

05/06/21 às 21:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

2

X

0

Escudo Coritiba
CTB

Chega de perder pontos em casa! Botafogo encara a Chapecoense com meta traçada

0 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

A nova regra no Botafogo está clara: chega de tropeços em casa. Nesta quarta-feira, o time de Jair Ventura terá uma nova chance de mostrar que pode ser forte diante da sua torcida, às 19h30, quando recebe a Chapecoense, em jogo da 27ª rodada do Brasileirão. O Alvinegro está em sexto lugar, com 40 pontos, e vencer, além de reconquistar a confiança do torcedor, aproxima ainda mais o Glorioso da Libertadores.

São quatro derrotas em casa neste Campeonato Brasileiro, número que talvez já tenha até passado do aceitável – ou está perto: Avaí, São Paulo, Palmeiras e Vitória, esta na última rodada, além dos empates com Coritiba e Atlético-MG. A lista dos jogos como mandante inclui ainda sete vitórias.

O zagueiro Igor Rabello reconhece que o Botafogo está tropeçando muito em casa. A explicação? Apagão. Ele lembra que em duas dessas derrotas, o Alvinegro ofereceu a virada nos acréscimos: Vitória e São Paulo. Contra o Palmeiras, o Glorioso empatava até a reta final, mas permitiu que os paulistas desempatassem também nos acréscimos.

Apesar disso, o defensor frisou que, por outro lado, o Botafogo acumula vitórias importantes fora de casa: Coritiba, Bahia, Fluminense e a própria Chapecoense, no primeiro turno. Por fim, ele até projetou uma nova vaga na competição continental em caso de seis vitórias em casa nos jogos restantes. Se realmente ficar 100%, o time pula para 58 pontos.

– A gente perdeu alguns pontos importantes em casa, mas também ganhamos fora. Acontece apagão, assim como teve contra São Paulo e Vitória. Não pode deixar acontecer mais. Aqueles 10 minutos finais que não pode dar mole. Se ganharmos todos em casa temos grandes chances de classificar – opinou.

As derrotas em casa:

Botafogo 0 x 2 Avaí – Comdois gols de Jael, o Cruel, ex-atacante do Botafogo, o Alvinegro perdeu o primeiro jogo em casa, em partida da 10° rodada.

Botafogo 3 x 4 São Paulo – O Alvinegro vencia até meados do segundo tempo, quando deixou o Tricolor fazer o segundo gol. A virada veio nos acréscimos, em jogo da 17° rodada.

Botafogo 1 x 2 Palmeiras – Na rodada seguinte, novo tropeço no Nilton Santos e mais um gol doloroso nos acréscimos.

Botafogo 2 x 3 Vitória – Na última rodada, o Alvinegro vencia por 2 a 1 até os 44 da etapa complementar, mas sofreu com novo apagão no fim.

Empates: 2 a 2 com o Coritiba, na sexta rodada, e 1 a 1 com o Atlético-MG, seis rodadas depois.

Notícias relacionadas
Comentários