Já treinando com o elenco do Botafogo, o atacante Biro Biro, de 24 anos, está cada vez mais próximo de ser oficializado como reforço do Alvinegro. Antes disso, no entanto, é preciso concluir uma operação que envolve também o Nova Iguaçu, clube pelo qual foi revelado antes de explodir no Fluminense. As informações são do Globoesporte.com.

Biro Biro, que vinha atuando pelo São Paulo, teve contrato rescindido com o Tricolor no último dia 30. Agora está livre para assinar com o Nova Iguaçu por três anos, sendo repassado ao Bota em vínculo de empréstimo válido até junho de 2020.

A proximidade de Biro Biro com o Nova Iguaçu vai além da formação como atleta. Jorge Moraes, empresário do atacante, é irmão de Jânio Moraes, presidente do Laranja Iguaçuano. Daí a facilidade para o acerto com o clube da Baixada Fluminense e posterior repasse ao Botafogo.

O anúncio oficial de Biro Biro por parte do Alvinegro deve acontecer nos próximos dias. Enquanto isso, a equipe comandada por Eduardo Barroca segue aprimorando os treinamentos. O próximo compromisso será em 14 de julho, após a Copa América, diante do Cruzeiro (MG), no Mineirão, às 16h.

Fonte: FutRio e Globoesporte.com