‘Chororô’ de Vinicíus Jr.: Jô pede respeito dos jogadores em comemorações

Compartilhe:

Artilheiro e melhor jogador do último Campeonato Brasileiro, o atacante Jô, que trocou recentemente o Corinthians pelo Nagoya Grampus, do Japão, participou do Bom Dia FOX desta terça-feira (13 de fevereiro). Durante o programa, o jogador foi questionado sobre a polêmica envolvendo a comemoração do ‘chororô’, feita por Vinicius Júnior no clássico entre Flamengo e Botafogo no último sábado (10).

“Acho que a gente tem que respeitar, claro, cada um tem a sua maneira de comemorar, mas o profissional não pode esquecer que ele tem uma vida fora de campo. Se você joga contra o seu maior rival, por trás do rival tem uma torcida apaixonada, são pessoas que você não sabe o que passam pela cabeça delas. Talvez uma comemoração dessa um torcedor rival entende como desrespeito, e a sua família pode sofrer, você pode sofrer”, afirmou o atacante, que seguiu:

“Então você tem que pensar, o futebol é jogado dentro das quatro linhas, você tem que fazer o seu papel, o seu gol, comemorar, extravasar com a sua torcida” Mas acho que desrespeitar o adversário, não que todo mundo fala ‘o futebol está chato’, você está desrespeitando um adversário. Cada um quer defender o teu. Cada um tem seu jeito de receber o tipo de comemoração, mas acredito que a gente tem que ser mais profissional”, disse Jô, que completou:

“A gente tem que fazer o que tem que ser feito, mas respeitar do outro lado também que são jogadores que também têm família, que correm, se dedicam, uma torcida por trás, então só tem que ter respeito. De resto, pode comemorar à vontade com a sua torcida”.



Fonte: Fox Sports
Comentários