O Botafogo venceu o CSA de virada, fora de casa, por 2 a 1. Foi a primeira vitória da equipe de Eduardo Barroca longe do Rio de Janeiro. Com o resultado, o alvinegro chegou aos 15 pontos e assumiu o quarto lugar na tabela. Após a partida, os volantes Cícero e Alex Santana, autores dos gols, comentaram a partida. Jogando mais recuado, Cícero empatou o jogo depois de receber um ótimo passe de Diego Souza, e comemorou a atuação.

– Graças a Deus tenho 34 anos e estou me sentindo bem fisicamente, fazendo uma função mais defensiva, onde nossa equipe se encaixou. A gente está um pouco mais recuado, chega um pouco menos na área, mas a equipe está na área e ganhando uma identidade. Muito gratificante e só me motiva a trabalhar mais.

Já Alex Santana chegou ao oitavo gol com a camisa do Botafogo na temporada e é o artilheiro do time no Brasileiro e o vice na temporada, atrás de Erik, que tem nove. O jogador destacou a qualidade do CSA e parabenizou a equipe do Botafogo pelo bom desempenho fora de casa.

– Graças a Deus, conseguimos desempenhar bom papel aqui, nosso intuito era fazer boa partida e conseguimos coroar com os três pontos. A gente veio em busca da vitória, mas o outro time é qualificado.

O próximo adversário do Botafogo é o Grêmio, na quarta feira, às 19h15, no Nilton Santos. O CSA vendeu o mando de campo e enfrenta o Flamengo no Mané Garrincha, em Brasília, também na quarta, às 21h30.

Fonte: Terra