A vitória diante do Bahia por 3 a 2, a primeira do Botafogo no Campeonato Brasileiro, foi festejada por jogadores e comissão técnica. Primeiro pela confiança que o grupo ganha no início do trabalho de Eduardo Barroca e também por assegurar os primeiros três pontos em casa, o que é de grande importância no disputado Brasileirão. Um dos mais experientes do elenco, Cícero, autor de um dos gols da vitória, valorizou o resultado no Estádio Nilton Santos e falou que fazer o dever de casa é meio caminho andado para uma boa campanha na temporada.

– É difícil falar do Brasileiro, um dos campeonatos mais equilibrados do mundo. A maioria que ganhou na primeira rodada perdeu na segunda. É tudo muito nivelado, até com os clubes de maior investimento. A gente costuma falar que fora você vai tentar o resultado, mas se não acontecer temos que ganhar em casa. Não tem jogo fácil. Sabemos da pressão de ter que ganhar e vamos entrar com ela no domingo para vencermos. Essa vitória nos deu confiança. Se ganharmos todos os jogos dentro de casa no fim estaremos lá em cima na tabela. É buscar o equilíbrio – disse Cícero.

Confira os demais trechos da entrevista coletiva de Cícero:

A POSTURA CONTRA O BAHIA

– O Barroca colocou um time mais para frente e a gente conseguiu fazer um belo primeiro tempo apesar do início complicado. Isso já diz muita coisa, e conseguimos definir a partida ainda no primeiro tempo. Esse resultado nos trouxe confiança, que era o que a equipe precisava. Alguns jogadores chegando, outros retornando de lesão e acredito que ontem foi a primeira partida que todo mundo estava à disposição do Barroca. Isso nos fortalece ainda mais.

A POSIÇÃO DE CÍCERO EM CAMPO

– Ele deu uma conversada comigo, disse que sabia das minhas características e que queria no Morumbi um jogo que a gente ficasse com a bola. Em certos momentos isso funcionou, mas faltou a agressividade na frente. Claro que fujo muito das minhas características jogando aberto. Jogo mais com um terceiro homem no meio, um volante. É alí que me sinto bem e encaixo. Aqui no Brasil a cobrança é grande, mas quando você joga na sua é melhor. Para melhorar sempre temos que evoluir em alguma coisa e o Barroca está buscando uma identidade para a equipe.

A BOA ATUAÇÃO DE GILSON E A CONCORRÊNCIA COM JONATHAN

– O Gilson fez uma bela partida, um jogador trabalhador, que merece. Um cara do bem. A gente sabia que entraria para dar respaldo para a equipe. Agora é uma dor de cabeça para o Barroca(risos). Temos que entrar em campo para dar o nosso melhor em campo.

NÃO PODE DEIXAR CAIR

– A gente tem que continuar sendo consistente com a bola, mas também tendo um certo cuidado na hora de defender, para não sofrer. Ontem tivemos um poder de reação bom, encaixamos no jogo e fizemos um excelente primeiro tempo. Temos que ter a auto estima lá em cima, mas ao mesmo tempo equilíbrio para não darmos um passo maior que a perna.

PELA MANUTENÇÃO DO BOM RETROSPECTO CONTRA O FORTALEZA EM BRASILEIROS

– Que Deus te ouça. Espero que a gente mantenha isso aí e que possamos fazer uma boa partida. Essa vitória nos deixará bem na tabela para brigarmos por coisas maiores lá em cima.

Fonte: Site oficial do Botafogo