A primeira vitória do Botafogo no Campeonato Brasileiro, sobre o Bahia, no Estádio Nilton Santos, não valeu apenas pelos três pontos. Com um esquema sólido e as digitais de Eduardo Barroca, técnico que acaba de chegar ao clube, a atuação da equipe foi elogiada, com destaque para o veterano Cícero, autor do terceiro gol alvinegro.

O meia enalteceu o novo estilo de jogo do Botafogo, onde atua na faixa de campo em que se sente mais confortável.

— A minha melhor posição é jogando por dentro, onde encaixo melhor minha chegada na área, ajudo na saída de bola. É ali que me sinto bem. Barroca está encontrando uma identidade para o time — explicou o jogador.

O Alvinegro não começou bem a partida, mas se encontrou justamente quando Cícero e Gustavo Bochecha passaram a acertar os passes e ditar o ritmo do meio de campo. Foi quando a dupla se acertou que o time de Eduardo Barroca virou o jogo.

O triunfo sobre o Bahia deu tranquilidade para o Botafogo trabalhar pensando no duelo de amanhã, diante do Fortaleza, outra vez no Estádio Nilton Santos. Cícero projetou dificuldade.

— O Fortaleza vem jogando certinho faz tempo. Não tem jogo fácil. Sabíamos a pressão de ter de ganhar do Bahia, assim como teremos pressão no domingo (amanhã). A vitória nos deu confiança. Se ganhar todas em casa, você vai estar bem colocado na tabela. Precisamos encontrar o equilíbrio de vencer em casa e pontuar fora — finalizou.

Fonte: Extra Online