Durante a partida deste sábado (22/03) contra o Nova Iguaçu, o lateral-esquerdo Junior César e o meia Cidinho deixaram o gramado de Moça Bonita por conta de contusões. Mas, numa primeira avaliação feita logo após o jogo, não foram apontadas graves lesões.
Junior César saiu com problema no joelho no início do segundo tempo. Cidinho sofreu uma pancada forte no joelho esquerdo no lance em que originou o pênalti para o alvinegro. Ambos estão no grupo da Libertadores, logo a preocupação é para que não haja problema na preparação para a partida decisiva contra o Unión Española, no Maracanã, no dia 2.
“Graças a Deus o primeiro exame não apontou nada de grave no Cidinho. Vamos esperar 24, 48 horas para uma nova avaliação. O Junior César também parece não ter sofrido nada grave. Não tinha sentido trazer o time titular hoje para um jogo que não valia nada, num campo difícil e correr o risco de perder alguém para a partida do dia 2”, disse o técnico Eduardo Húngaro.
O Botafogo tem 30 inscritos para a primeira fase, sendo que, para o próximo duelo, não contará com Gabriel, Ferreyra e Edílson, suspensos. Elias, vendido para um clube chinês, não está mais nos planos. O volante Rodrigo Souto e o atacante Ronny seguem lesionados.
Fonte: Site da Rádio Tupi