O atacante Cidinho não tem dado muita sorte com as lesões. Destaque da base do Botafogo, o garoto lesionou gravemente o joelho duas vezes desde que subiu ao elenco profissional do Alvinegro. Em 2013, passou por uma cirurgia no joelho direito e ficou um ano parado. Em abril, logo após seu retorno, voltou a se lesionar. Dessa vez, o joelho esquerdo, numa partida contra o Nova Iguaçu válida pelo Campeonato Carioca. Passou por mais uma cirurgia e voltou a ficar de fora dos gramados por um longo período.

Durante o tempo de recuperação, chegou a confessar que pensou em parar de jogar futebol. Mas a agonia parece estar terminando. No treinamento da tarde desta segunda-feira (12/01), o jogador realizou um trabalho à parte com um preparador físico. Em fase final de tratamento, Cidinho espera estar apto para o início da temporada

O restante do elenco foi dividido em dois grupos para trabalhar a parte física. Um grupo usou os aparelhos da academia, enquanto o outro ficou no gramado fazendo alongamentos. A tendência é que haja um revezamento entre trabalhos dos grupos.

O Botafogo estreia no Campeonato Carioca no dia 31 de janeiro, contra o Boavista, no Engenhão.

Fonte: Super Rádio Tupi