A partida entre Barra Mansa e Volta Redonda, no último sábado, movimentou o Sul do estado e a primeira rodada do Campeonato Carioca. A rivalidade entre as cidades vizinhas levou cerca de 7 mil pessoas ao Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O público do “clássico do Sul Fluminense” foi superior aos duelos de Botafogo, Fluminense e Vasco na estreia do Estadual.

A vitória de 1 a 0 do Volta Redonda sobre o Barra Mansa registrou o segundo maior público da rodada, atrás apenas da partida entre Macaé e Flamengo (14 mil presentes). Mas, se comparado as partidas dos outros três grandes do estado, o clássico dos pequenos ficou bem à frente. Para Botafogo e Boavista, no sábado, 5.595 pessoas foram à São Januário.

Neste domingo, no mesmo Raulino de Oliveira, 2.089 pessoas acompanharam a vitória do Fluminense sobre o Friburguense. Antes, no Moacyrzão, Vasco e Cabofriense levaram pouco menos de 5 mil pessoas ao estádio.

O clássico do Sul Fluminense contou até com uma presença especial na arquibancada. Revelado pelo Volta Redonda, o zagueiro Dedé, do Cruzeiro, esteve no Raulino de Oliveira para acompanhar a partida.

Fonte: Extra Online