Clássico reunirá os dois maiores goleadores do novo Maracanã: RM x Hernane

Compartilhe:

O clássico de domingo entre Flamengo e Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro reserva o encontro dos atacantes Hernane e Rafael Marques. Antes contestados, eles se transformaram em artilheiros em 2013. São os dois maiores goleadores do Maracanã desde a sua reabertura para a Copa das Confederações.

Hernane já tem nove gols em nove jogos. Rafael Marques marcou cinco em 12 oportunidades no estádio, mas sem conseguir balançar as redes nas últimas seis atuações no Maracanã. O atacante do Botafogo, no entanto, prefere não falar em duelo individual para o clássico.

– Não vai ter Hernane contra Rafael Marques. É mais Flamengo x Botafogo. Meu pensamento nunca foi individual, nem vai ser. Espero que o Botafogo saia vitorioso, com um gol meu ou não – afirmou Rafael Marques.

Calejado com o período de sofrimento que viveu até o início deste ano, quando passou seus primeiros 20 jogos pelo Botafogo em branco, Rafael Marques sempre foi exemplo de dedicação. Assim, transformou-se em peça fundamental, chegando a artilheiro do time no ano, com 18 gols.

Antes de enfrentar o Náutico, Rafael Marques já vivia um novo jejum. Dessa vez, foram oito jogos sem marcar. Ele, no entanto, fez o primeiro da vitória por 3 a 1, na Arena Pernambuco, encerrando um jejum de cinco jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro.

– Foi um gol de alívio. Já estava havia alguns jogos sem marcar, e o time não conseguia as vitórias. Falo que o importante é ajudar o time, independentemente de quem faça o gol. Naquele momento, o alívio foi grande, pois estávamos atrás no placar, e sempre volta tudo que passamos – explicou Rafael Marques.

No Campeonato Brasileiro, o atacante do Botafogo tem nove gols. Hernane já soma dez, mesmo número de André, do Vasco. O artilheiro da competição é Éderson, do Atlético-PR, com 15. No domingo, o confronto entre os dois é mais uma chance de se aproximar do líder dos goleadores.

Fonte: Globoesporte.com

Comentários