Na noite da última quinta-feira (12), Botafogo e Vasco entraram em campo na Copa São Paulo com o objetivo de avançar para as oitavas de final da competição. Antes, tinham pela frente Novorizontino (SP) e São Carlos (SP), respectivamente, como rivais em duelo válido pela terceira fase do torneio.

O Botafogo foi o primeiro a jogar, e sofreu para passar pelos paulistas. O Glorioso até abriu o placar com Igor Cássio na primeira etapa, mas sofreu o empate em cobrança de falta de Gabriel e teve que  decidir a vaga nos pênaltis. O próprio Gabriel passou de heroi a vilão, ao desperdiçar a última cobrança e ver o Botafogo se garantir nas oitavas.

Já o Vasco, jogou logo na sequência e encarou um adversário que já havia enfrentado na fase de grupos, o São Carlos (SP). No entanto, o Cruzmaltino desperdiçou muitas oportunidades de gol, e viu os donos da casa saírem na frente no início da segunda etapa. Depois disso, o Gigante da Colina não teve mais forças para reagir e se despediu da competição.

Botafogo encara o Mirassol (SP) nas oitavas, já no próximo sábado

Classificado, o Alvinegro medirá forças contra o Mirassol (SP), algoz da Copa São Paulo do ano passado. As duas equipes se enfrentam no próximo sábado (14), às 20h45, no estádio Jorge Ismael de Biasi, na cidade de Novo Horizonte, em São Paulo.

Fonte: FutRio