O Al Wahda, dos Emirados Árabes Unidos, tentou levar o lateral-esquerdo Hugo, de 18 anos, para fazer um período de testes naquele país. Entretanto, o Botafogo não deixou e acredita que o jogador pode trazer retornos técnico e financeiro na frente, informa o site Globoesporte.com.
O Botafogo determinou um valor superior a 400 mil euros (cerca de R$ 2,4 milhões) para que o Al Wahda pudesse levar Hugo. Os emiradenses insistiram num período de testes, mas o Botafogo temeu que tentassem seduzir o jogador e reduzir o valor estabelecido com o jogador já no país.
A diretoria alvinegra entende também que Hugo já tem jogos completos na base, com material suficiente para ser avaliado, além da possibilidade de os árabes poderem observar o lateral-esquerdo nos treinos no Estádio Nilton Santos.
Hugo é um dos atletas que tem treinado na equipe profissional e vem agradando à comissão técnica de Paulo Autuori no Botafogo. O jogador foi titular da equipe sub-20 nas cinco partidas realizadas este ano – quatro pela Copa São Paulo e uma no Estadual.