Além dos dois clubes russos que o procuraram, Lodeiro recebeu sondagens de três clubes brasileiros. E um deles, assim como o Botafogo disputará a Libertadores. No entanto, a multa rescisória no valor de R$ 8 milhões de euros (cerca de R$ 26 milhões), e o salário do meia, são considerados altos para os padrões nacionais. Por isso, esta possibilidade é vista como pouco provável pela diretoria alvinegra.

Uma maneira para que o uruguaio se transferisse para outro clube do Brasil seria o Botafogo receber jogadores em troca como compensação.

Assim como em 2012, quando recebeu uma oferta de um clube da Ásia, Lodeiro também foi procurado por clubes do Oriente Médio, mas uma transferência para aquela região foi descartada por ele e pelos empresários, já que o camisa 14 pretende atuar em solo europeu após sair do Botafogo.

No Botafogo desde agosto de 2012, Lodeiro já disputou 69 jogos pelo clube e marcou 17 gols. Na conquista do Campeonato Carioca de 2013, o uruguaio foi um dos principais jogadores no time comandado por Oswaldo de Oliveira.

No Brasileirão o rendimento dele caiu e, no fim da competição, chegou a ficar no banco de reservas por alguns jogos. Entretanto, no último jogo do ano, na vitória sobre o Criciúma, ele retornou ao time titular e foi um dos grandes destaques da partida que garantiu a o clube na disputa da Copa Libertadores

Fonte: Lancenet!