Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Taça Rio

22/05/21 às 15:05 - São Januário

Escudo Vasco
VAS

X

Escudo Botafogo
BOT

Taça Rio

16/05/21 às 11:05 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Vasco
VAS

Taça Rio

09/05/21 às 18:00 - Nilton Santos

Escudo Nova Iguaçu
NOV

0

X

1

Escudo Botafogo
BOT

Clubes do RJ cobram da CBF posição contrária à Sul-Minas-RJ; Botafogo critica Fla-Flu

0 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Nesta segunda (14), foi feita uma reunião na Ferj, Federação do Estado do Rio de Janeiro, com o presidente Rubens Lopes, com representantes do clubes integrantes do campeonato estadual da Série A, com exceção do Flamengo e Fluminense. O tema da reunião foi a criação da liga Rio-Sul-Minas, para o calendário do futebol em 2016. O presidente do Vasco Eurico Miranda fala sobre o que foi abordado nesse encontro, demonstrando a posição contraria à criação desta liga, pois seria prejudicial ao futebol carioca. Eurico Miranda destaca também a insatisfação com a CBF por não se posicionar de forma oficial.

“Está saindo uma nota de repúdio em relação à posição da CBF, pois a entidade foi omissa em relação a se posicionar contra a transgressão no seu estatuto e no do estatuto da Federação. O estatuto da Federação fala claramente que só podem ter competições que estejam inseridas no calendário da CBF. Inventaram essa situação de uma liga, e a CBF só fica dizendo que não vai ter. Não sei o motivo, isso é uma posição pessoal, falam que é pela fragilidade da CBF, nós não temos que saber o que é isso, mas sim saber que o que está sendo feito pode acabar dando prejuízo para os 14 clubes que disputam a Série A do campeonato do Rio de Janeiro. Então, essa história de que vai ser jogado no meio do campeonato, com time misto, isso é algo que já devia ter merecido, por parte da entidade, o repúdio necessário.”

Carlos Eduardo Pereira, presidente do Botafogo, falou sobre a criação da liga e afirmou que a diretoria alvinegra apoia a permanência do clube no Campeonato Carioca.

“Os clubes resolveram emitir junto com a Federação nota oficial pedindo posicionamento da CBF, isso foi comunicado ao presidente da entidade Marco Polo Del Nero pelo presidente da Federação Rubens Lopes. Essa competição não está prevista no calendário oficial da CBF e está causando uma insegurança grande no Estadual. Todos os clubes estão juntos no trabalho para fortalecer e não enfraquecer o Carioca. Temos o Campeonato Paulista como exemplo, que é valorizado e todos os clubes vão disputar normalmente. Infelizmente, dois aqui no Rio estão querendo impor o seu posicionamento contra a todos os outros e, principalmente, contra a legislação que está em vigor, isso a gente não pode concordar. Acho que a posição deles, de participarem de um campeonato que não faz parte do calendário oficial, não tem autorização da Federação, nem da CBF, e não ter convidado nenhum outro clube do Rio para participar da reunião da criação da Liga, é complicado. Falta uma definição, para a liga, um critério claro, que todo campeonato precisa ter. O Botafogo quer prestigiar o Carioca, que é a origem de tudo. Outras competições que venham a ser realizadas, o clube vai estudar, mas, por enquanto a prioridade é o carioca.”

Será emitida uma nota oficial assinada pelas 14 equipes que estiveram na reunião, em repúdio à CBF, pelo não posicionamento da entidade em relação a criação da liga.

Notícias relacionadas
Comentários