‘Coalhada’ Bruno Mendes volta a florescer, é trunfo para a reta final e ganha elogios

Compartilhe:

Perto do fim da primavera, Bruno Mendes voltou a florescer. Oswaldo de Oliveira esperava, ansioso, pelo retorno do brilho do garoto que se destacou no fim do Brasileiro do ano passado. Na busca pelo retorno ao G4, com as vitórias de Grêmio e Goiás, neste domingo, o Alvinegro caiu para a 5ª colocação, o treinador ganhou mais uma opção para o ataque.

“Ele merecia isso. Esse menino veio no ano passado e se destacou com muitos gols. Atraiu olhares ambiciosos e isso atrapalhou muito seu desenvolvimento. No Brasil, isso ocorre com frequência. Tem uma ascensão mercurial e uma queda tanto quanto, por esse assédio desmedido. Essa coisa incontrolável que não conseguimos conter”, comentou Oswaldo após a goleada de 4 a 0 sobre o Atlético-PR, com dois gols do atacante.

Bruno Mendes desencantou e marcou duas vezes contra o Furacão

Foto:  Márcio Mercante / Agência O Dia

Bruno Mendes passou por um período sabático desde que passou por um imbróglio judicial envolvendo o Guarani, seu ex-clube e seu empresário, no fim do ano passado. Ele não pôde participar das rodadas finais do Brasileiro por conta da situação e, no começo de 2013, não conseguiu manter o desempenho que o tornou xodó da torcida.

No início da temporada, Coalhada participou da vexaminosa campanha da Seleção Sub-20 no Sul-Americano. Ele se apresentou como uma das estrelas da equipe, mas durante os treinamentos na Granja Comary perdeu a vaga no time titular.

No Botafogo, Bruno Mendes também foi para a reserva, perdendo espaço para Rafael Marques. Agora, depois do reencontro com o gol, ele espera ser importante para a equipe na reta final, como retribuição ao apoio que sempre recebeu no clube.

“É muito trabalho e esforço, o grupo todo me ajudando e pude voltar a fazer gols para ajudar a equipe. O ambiente é muito bom desde o começo do ano. O grupo é excelente, unido e fechado. É o que estamos mostrando para poder buscar a vaga na Libertadores”, disse o atacante após os dois gols sobre o Furacão. Nesta terça, Bruno Mendes se reapresenta com o restante do grupo no Engenhão.

Fonte: O Dia Online

Comentários