Em todos os períodos de negociações, Lodeiro se transforma em um dos nomes cotados para deixar o Botafogo. Contratado em julho do ano passado, quando terminou seu contrato com o Ajax, da Holanda, ele passou a ser assediado intensamente e já teve propostas milionárias do Oriente Médio.

Com a proximidade do fim da temporada e a reabertura da janela, Lodeiro deve ter seu nome mais uma vez envolvido em especulações. Ele, no entanto, ignora a situação em prol dos objetivos traçados no começo desta temporada.

– Sinceramente, não estou pensando nisso. Tinha dois objetivos este ano. Um era classificar o Uruguai para a Copa do Mundo. O outro era colocar o Botafogo na Libertadores. Estou de perto de conseguir as duas coisas. Depois de domingo posso pensar nisso, mas o foco principal é cumprir esses objetivos – afirmou Lodeiro.

Para alcançar a classificação, o Botafogo precisa vencer o Criciúma, domingo, no Maracanã, e torcer por um tropeço do Goiás contra o Santos e uma derrotado Atlético-PR para o Vasco. Se terminar em quarto lugar, ainda dependerá do resultado da final da Copa Sul-Americana, quando precisará secar a Ponte Preta contra o Lanús, da Argentina.

– Passamos por muitas coisas aqui no Botafogo e os jogadores sempre estiveram unidos. Vamos seguir adianta e queremos a classificação para fechar bem o ano para a gente – comentou Lodeiro.

Fonte: Globoesporte.com