O técnico Jair Ventura se posicionou sobre as especulações sobre a cobiça de outras equipes pelo trabalho dele. Após grandes campanhas com o baixo orçamento do Botafogo, o técnico que despertou interesse de outros tratou de reafirmar o desejo de permanecer no Botafogo para 2018 e ter o foco somente na equipe. O objetivo é levar o clube pela primeira vez na história à duas classificações seguidas a Copa Libertadores da América.

– É gratificante ver seu nome especulado em outras equipes tão grandes quanto o Botafogo. Mas eu estou muito focado aqui no Botafogo, nessa situação que a torcida quer. A gente sabe a importância de uma classificação, pois o clube nunca conseguiu duas classificações seguidas – falou o técnico.

Se Jair falou que quer ficar no Botafogo, no elenco dele outros jogadores vivem situação parecida. Com contrato se encerrando no fim do ano, o atacante Roger e o volante Airton, por exemplo, ainda não definiram o futuro no clube. Jair também vive a expectativa pela manutenção dessas peças para a próxima temporada.

– Preocupa sim, mas é um futuro que podemos mudar. Se conseguirmos renovar os contratos. Facilita a vida do treinador, dos jogadores que chegarem… E quanto antes a gente resolver nossa vida é melhor. Preocupado com o presente, mas de olho no futuro

O Alvinegro agora enfrenta o Atlético (MG), fora de casa, na Arena Independência, às 17h, pelo Brasileirão. O Placar FutRio faz a cobertura em tempo real.

Fonte: FutRio