A temporada do futebol brasileiro está apenas no começo, mas a Globo já vem obtendo índices de audiência interessantes. Exibida para São Paulo, a partida decisiva entre Caldense x Corinthians, pela primeira fase da Copa do Brasil, rendeu à emissora a melhor audiência com o esporte em uma quarta-feira de 2017.

Segundo dados recebidos pelo Torcedores.com, a magra vitória alvinegra por 1 a 0 – gol de Rodriguinho – rendeu 21 pontos de média no Ibope, com 33 % de share (índice de televisores ligados), na Grande São Paulo. O índice superou a própria marca corintiana no amistoso contra a Ferroviária, na semana anterior: 20 pontos. O triunfo sobre o time de Poços de Caldas colocou o Timão na próxima fase da competição mata-mata.

No Rio de Janeiro, o jogo exibido foi o empate por 1 a 1 entre Colo-Colo-CHI x Botafogo, pela partida de volta da fase preliminar da Copa Libertadores. A emocionante classificação botafoguense para a próxima fase registrou 28 pontos de audiência e 43% de participação, um ponto de média superior ao primeiro duelo ocorrido na quarta-feira anterior, até então o recorde carioca.

Futebol 2017 na Globo SP às quartas-feiras

Brasil x Colômbia – Amistoso – 18 pontos de média

Corinthians x Ferroviária – Amistoso – 20 pontos de média

Corinthians x Caldense – Copa do Brasil – 21 pontos de média

Futebol 2017 na Globo RJ às quartas-feiras

Brasil x Colômbia – Amistoso – 27 pontos

Botafogo x Colo-Colo – Libertadores – 27 pontos

Colo-Colo x Botafogo – Libertadores – 28 pontos

*Cada ponto no Ibope equivale a 67.113 domicílios sintonizados em São Paulo, apenas na região metropolitana, referência para o mercado publicitário. No Rio de Janeiro, um ponto equivale a 43.346 residências.

Fonte: Torcedores.com