Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Copa do Brasil

14/04/21 às 21:30 - Frasqueirão

Escudo ABC

ABC

X

Escudo Botafogo

BOT

Campeonato Carioca

10/04/21 às 21:05 - Raulino de Oliveira

Escudo Volta Redonda

VRE

X

Escudo Botafogo

BOT

Campeonato Carioca

04/04/21 às 17:00 - Giulite Coutinho

Escudo Botafogo

BOT

1

X

1

Escudo Portuguesa

POR

Coluna: ‘Espero que a nova diretoria consiga apagar o incêndio e reconstruir um novo Botafogo’

comentários

Compartilhe

Presidente Durcesio Mello e vice-presidente Vinicius Assumpção em São Januário para Vasco 3x0 Botafogo pelo Campeonato Brasileiro
Reprodução/TV Globo

Eu demorei a começar a aceitar e me dói falar sobre isso. Quem me conhece sabe que sou um dos grandes defensores do futebol carioca e busquei ao máximo postergar esse texto. Mas, depois da derrota por 3 a 1, em casa, para o Atlético-GO, é inevitável não pensar que o Botafogo já não jogará mais a Série A na próxima temporada.

São 23 pontos em 31 jogos. Apenas quatro vitórias. Isso mesmo. Quatro vitórias e 16 derrotas, mais da metade dos jogos em queda atuou foram perdidos. E eu ainda tinha a esperança de um milagre, uma reta final como fez o Fluminense em 2009, mas não. A matemática, apesar de ainda mostrar que dá, não bate com a postura do Alvinegro em campo. São jogadores entregues e que já aceitaram há muito tempo que a situação é irreversível. Desta forma, nem Jesus ajuda a fazer milagre.

Faltam 21 pontos para serem disputados. O time de Barroca teria que conseguir, pelo menos, 17 para sonhar com a permanência. E a verdade é que ninguém acredita nisso. Nem eu. Mais um ano pra esquecer na história do Glorioso. Espero que a nova diretoria consiga apagar o incêndio e reconstruir um novo Botafogo. Mas que o fogo seja de alegria. Não de destruição.

Fonte: Coluna do Edilson Silva - Em Grande Fase - O Dia

Comentários