Colunista: ‘Pobre futebol carioca. Tranquilo só o Botafogo, que começa firme’

Compartilhe:

O Flamengo penou para empatar com o Sport, em pleno Maracanã, com o adversário jogando os últimos 10 minutos sem um goleiro de verdade; o Fluminense foi goleado pelo Atlético Mineiro, em campo neutro, e o Vasco empatou com o Figueirense em 0 a 0, na casa do adversário, completando 180 minutos sem fazer nem sequer um gol.

O que já era previsto, pela péssima qualidade demonstrada pelos grandes, no Estadual, vai se confirmando no Brasileiro. Nem tanto pelas atuais posições na tabela,afinal foram disputadas apenas duas rodadas, mas pela confirmação de que os cariocas começam o torneio com times fraquíssimos, sem a menor possibilidade de lutar pelo título ou mesmo por vagas na Libertadores.

O quadro é absolutamente claro. Ou os clubes do Rio se reforçam ou o atual campeonato será de sofrimento do início ao fim, com riscos até de rebaixamento. Só não vê isso quem não entende bulhufas de futebol.

Tranquilo só está mesmo o Botafogo, mas na série B, onde já tem duas vitórias e começa firme a caminhada para voltar à Série A.

Pobre futebol carioca.



Fonte: Blog do Renato Mauricio Prado - O Globo Online
Comentários