De 353 testes realizados na última semana, o Botafogo teve 17 casos confirmados de Covid-19. Foram cinco de jogadores, cinco de profissionais da comissão técnica e cinco de familiares. O clube fará novos exames nesta quarta-feira, no Estádio Nilton Santos.
Após os testes, os jogadores treinam no campo anexo do estádio. A informação foi publicada pelo site “Fogo na Rede”.
Os exames no Botafogo são realizados em parceria com o Labormed. Há testes sorológicos (IGG e IGM) e PCR, com resultados em sete dias.
– Não adianta voltar sem segurança. Estamos tomando todos os cuidados possíveis, não só com os atletas e funcionários, mas também com seus familiares. Esta semana iniciamos os testes e assim que tivermos os resultados poderemos ter um norte para quando voltarmos. Além disso, todos os atletas que, por ventura, testarem positivo, serão submetidos a criteriosos exames laboratoriais, cardíacos e pulmonares – afirmou o chefe do departamento médico do Botafogo, Christiano Cinelli, ao site do clube na última semana.
O Botafogo reiniciou os treinos no último sábado e ainda não tem data de reestreia no Campeonato Carioca, em imbróglio envolvendo clubes, Ferj e STJD.