Com 18 gols, RM iguala marca de Elkeson em 2012 e se aproxima de Loco Abreu

Compartilhe:

O Botafogo ainda tem 11 rodadas pela frente no Campeonato Brasileiro e, pelo menos, mais um jogo pela Copa do Brasil. Na vitória por 3 a 1 sobre o Náutico, quarta-feira, em Recife, Rafael Marques chegou na temporada a 18 gols, mesmo número de Elkeson, artilheiro do time em 2012, ainda com dois meses de futebol pela frente. Além disso, quebrou um jejum pessoal de oito jogos sem marcar.

Coincidentemente, os dois passaram por um processo de adaptação. Elkeson mudou de posição com a chegada do técnico Oswaldo de Oliveira e as negociações de Herrera e Loco Abreu no passado. Ele passou a ser o principal atacante e demorou a engrenar.

Rafael Marques penou em 2012, quando chegou ao clube e ficou seus 20 primeiros jogos sem fazer gol, quebrando o jejum apenas este ano. Depois disso, virou o artilheiro do time na temporada, com nove gols no Campeonato Brasileiro, cinco na Copa do Brasil e quatro no Carioca.

Elkeson, que agora defende o Guangzhou Evergrande, precisou disputar 54 jogos, sendo 46 como titular, para alcançar a marca de 18 gols. Já Rafael Marques disputou 45 jogos este ano, todos desde o início.

Rafael Marques gol Náutico x Botafogo (Foto: Aldo Carneiro/ Pernambuco Press)
Rafael Marques celebra o gol que marcou diante do Náutico (Foto: Aldo Carneiro/ Pernambuco Press)

Rafael Marques, agora, tem marcas maiores a superar pela frente. Em 2011, Loco Abreu terminou com 26 gols. Em 2010, o uruguaio também liderou o time com 25.

O próximo jogo do Botafogo é o clássico com o Flamengo, domingo, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Rafael Marques deve estar em campo, afinal, participou de todos os jogos do time na competição.

Fonte: Globoesporte.com

Comentários