Com 50 vitórias, Oswaldo mantém vocação ofensiva no Sul

Compartilhe:

O técnico Oswaldo de Oliveira está muito perto de completar 100 jogos no Botafogo. Faltam apenas quatro. No entanto, já alcançou a marca de 50 vitórias ao vencer por 1 a 0 o Fluminense, domingo passado, na Arena Pernambuco, celebrando a conquista da liderança isolada do Campeonato Brasileiro, em sua sexta rodada.

A busca pelos três pontos tem sido uma marca do treinador. Este ano, por exemplo, em 30 jogos, venceu 22, marcando 61 gols. No Campeonato Brasileiro, é o time com mais vitórias (quatro), mostrando a sua vocação ofensiva.

Domingo, em Porto Alegre, o Botafogo terá o Grêmio pela frente. O adversário ainda não foi derrotado em três jogos como mandante. Mesmo assim, Oswaldo não muda o foco. Assim, neste Brasileiro, venceu a Ponte Preta e empatou com o Corinthians como visitante, além da derrota para o Bahia.

– Vamos jogar sempre para ganhar.. Nunca vou entrar pensando em empatar. Posso admitir que tenho um jogo mais difícil pela frente, com menos possibilidades de conseguir o meu objetivo. Nossa atuação vai ser dentro das condições que o adversário nos impor. Com cautela, mas ousados – afirmou Oswaldo.

Oswaldo no Botafogo Total
Vitórias 50
Empates 27
Derrotas 19
Gols marcados 174
Gols sofridos 95

Nesse jogo, o Botafogo terá o desfalque de Gabriel. O volante levou o terceiro cartão amarelo no clássico com o Fluminense e será substituído por Renato. Oswaldo não vê problemas na mudança, principalmente pelo histórico do jogador quando foi utilizado.

– Não perdemos nada com Renato, só ganhamos. Foi assim contra a Ponte Preta, quando jogou muito bem. Ele é excepcional do ponto de vista técnico, mas o futebol tem suas alternâncias e por isso não vinha jogando – comentou Oswaldo.



Fonte: Globoesporte.com
Comentários