Nada mais prazeroso do que curtir um dia bem alvinegro. Ao término de um ano marcado pela conquista do Campeonato Carioca e da classificação para a Libertadores com bela campanha no Brasileirão, o clube e a Destino Botafogo, agência de viagens oficial, realizaram uma ação inesquecível no último domingo: o Tour do Busão.

Dezenas de alvinegros que comparam o pacote se reuniram na sede de General Severiano, o ponto de encontro. Quem recebeu a turma foi o ídolo Mendonça, conhecido pela sua categoria e elegância dentro de campo. De lá, Mendonça e os torcedores entraram no impactante ônibus do time, paramentado com um bandeirão alvinegro nas laterais. Foi de chamar a atenção as funcionalidades do ônibus da Mercedes-Benz, todo adaptado para o time.

O ônibus seguiu para o Engenhão. Em visita guiada pelo estádio, foram apresentados a sala de imprensa, os vestiários, o hall de imprensa, entre outras dependências. Em cada foto histórica, Mendonça aproveitou para contar fatos interessantes que marcaram a sua passagem pelo clube.

Tour do Busão 2

A parada seguinte foi o Maracanã. Futuro palco da Copa 2014 e atual casa alvinegra enquanto o Engenhão não é reaberto. No estádio, os alvinegros conheceram as principais instalações, e como não poderia faltar, o campo de jogo. Muita emoção em cada segundo de caminhada pelo Maior do Mundo.

Como não poderia faltar, um tour pela sede de General Severiano. Os alvinegros visitaram a Sala de Troféus, o Túnel do Tempo, o CT João Saldanha e encerraram a visita com um almoço no conhecido restaurante de General Severiano. A esta altura, os alvinegros presentes já haviam feito amizade entre si. Para fechar com chave de ouro, uma passagem pela Loja Oficial do clube, para registrar o sucesso desse dia bem alvinegro.

Fonte: Site oficial do Botafogo