Com alterações no elenco, Mancini acredita na evolução do Botafogo pós-Copa

Compartilhe:

O Botafogo fez uma preparação forte e mudanças no elenco durante a intertemporada e está pronto para voltar ao Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso será diante do Sport nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), na Ilha do Retiro, pela décima rodada da competição. O técnico Vagner Mancini se mostrou confiante no trabalho desempenhado durante a pausa para a Copa do Mundo e acredita na evolução da equipe nas próximas rodadas da Série A.

“Nós ganhamos de uma maneira geral. Atualmente não separamos mais o aspecto físico da questão técnica e temos que fazer com que o atleta ganhe tudo isso de uma forma geral. Ganhamos como equipe e o nosso grupo está muito mais forte do que antes e conseguimos implementar alguma coisas nesse período. Nós atingimos um bom nível e tenho certeza que a segunda parte da temporada será melhor que a primeira”, afirmou o Mancini.

Ele reconheceu que o Glorioso não teve um bom desempenho no começo do torneio mas acredita que o elenco tem tempo para reverter a situação. “Ninguém quer ficar lá em baixo. Os nove jogos iniciais foram um tormento para nós devido ao pouco tempo de trabalho e hoje podemos exigir mais deles. O Botafogo tem um time que pode jogar mais e vai jogar melhor”, confia o treinador.

Entre os reforços, estão os jogadores João Gabriel e Yuri Mamute. Mancini fez alterações na equipe que entra em campo contra o Sport: Andrey; Lucas, Dória, Bolívar e Junior Cesar; Airton, Bolatti e Zeballos; Wallyson, Yuri Mamute e Emerson Sheik devem ser os titulares. O meia Carlos Alberto se recuperou de lesão e viaja para Recife, ficando à disposição de Mancini no decorrer da partida.

“Nós entendemos que o Carlos Alberto ainda teria algum tipo de risco se o lançássemos desde o começo da partida. Em função disso, vamos dar condição de jogo a ele gradativamente. É um atleta que está numa situação bem melhor do que na sua estreia, contra o Grêmio, e tenho certeza que aos poucos ele vai ganhar a condição de jogo ideal. Ele mostrou nos amistosos que tem muita coisa para nos ajudar e evoluir”, explicou o comandante.

O treinador ressaltou que, apesar das dificuldades de enfrentar o Leão na Ilha do Retiro, o Botafogo vai com tudo em busca dos três pontos. “A torcida vai muito, incentiva, cobra e por questão de natureza, os jogos são mais complicados, com jogadores velozes. Temos que estar atentos a isso e encarar o jogo como se estivéssemos no Maracanã. Tenho certeza que do outro lado o Sport também que aproveitar a partida para somar pontos e não podemos deixar isso acontecer”, finalizou.

Fonte: Gazeta Esportiva

Comentários