Mesmo não atuando bem, o Botafogo pôde ter motivos para reclamar no jogo contra o Grêmio (RS), no domingo (14), pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Isso porque, no segundo gol dos gaúchos, Ramiro finalizou, a bola pegou no braço de Luan, traiu Gatito Fernandéz, e morreu no fundo das redes. A Comissão de Arbitragem da CBF divulgou nesta terça-feira (16) a primeira edição do pacote com comentários a respeito de lances polêmicos nas Séries A e B do Campeonato Brasileiro e reconheceu o erro no ocorrido da partida em questão.

O projeto é organizado por Ana Paula Oliveira, ex-assistente, e não muito querida pela torcida alvinegra por erros na semifinal da Copa do Brasil de 2007, quando o Bota acabou eliminado pelo Figueirense (SC). Atualmente, ela é coordenadora nacional da Instrução. Alício Pena Junior é outro que toca o projeto, como presidente interino da Escola Nacional de Arbitragem.

Outro lance comentado foi o impedimento do atacante Paolo Guerrero no jogo entre Flamengo e Atlético (MG) e que gerou reclamação em muitos rubro-negros. Porém, dessa vez, a entidade entendeu que a arbitragem agiu de maneira correta impedindo a sequência do lance.

Fonte: FutRio