A segunda parte do elenco do Botafogo, composta pelos jogadores titulares, os reservas mais utilizados e Jorge Wagner, reforço para 2014 apresentado em dezembro, se reapresentaram ao técnico Eduardo Hungaro na manhã desta segunda-feira, em General Severiano. Seedorf pediu a diretoria uns dias a mais de férias para resolver problemas pessoais. Porém, o dia da apresentação do holandês ainda não foi anunciado. Isso deve acontecer ainda nesta segunda.

Os volantes Rodrigo Souto e Bolatti, aguardados na sede alvinegra, não deram as caras pela manhã. A expectativa agora é que eles apareçam em General no treino marcado para a tarde.

Para quem se reapresentou nesta manhã, o dia será de exames médicos e testes físicos. Parte dos exames são realizados em um clínica na Zona Sul do Rio. Alguns jogadores estiveram na beira do campo e observaram o trabalho de quem voltou ao trabalho na última sexta-feira. Jefferson foi ao gramado, cumprimentou os colegas e conversou com o preparador físico Ricardo Henriques, um dos poucos remanescentes da comissão técnica anterior, que era comandada por Oswaldo de Oliveira.

Bolívar, Julio Cesar e Jorge Wagner foram os únicos a correrem em torno do campo. O apoiador, que estava jogando no Kashiwa Reysol (JAP), é o reforço de maior destaque adquirido até agora. Ele assinou contrato de um ano.

Os jogadores reservas, que se reapresentaram na semana passada, voltaram a trabalhar com bola nesta manhã. Sob sol forte mais uma vez, Eduardo Hungaro realizou um treino tático por mais de uma hora. Este grupo será responsável por disputar as primeiras partidas do Estadual, enquanto os titulares disputarão a Libertadores. No Carioca, o time estreia dia 19, contra o Resende. Já na competição sul-americana o primeiro compromisso será no dia 29, no Equador, contra o Deportivo Quito.

Fonte: Lancenet!