O atacante Sassá segue mostrando a sua efetividade no comando ofensivo do Botafogo. O jogador briga agora pela artilharia do Campeonato Brasileiro e está apenas um gol atrás do goleador máximo da competição, o também jogador de frente Gabriel Jesus, do Palmeiras. Contudo, o artilheiro alvinegro esteve em campo pelo menos a metade do tempo que o atleta paulista, durante os jogos do certame nacional.
Até o momento, Sassá esteve em campo durante 639 minutos, em 13 partidas que disputou pelo Glorioso. Por sua vez, Gabriel Jesus, artilheiro do certame, atuou em 1237 minutos, dentro dos 14 jogos que fez pelo Palmeiras, nessa edição de Brasileirão, até deixar o clube para servir a Seleção Brasileira Olímpica que conquistou o ouro. A média de gols da dupla é de 0,7 gols por jogo, dentro do Campeonato.
Sassá ainda não teve um uma sequência de jogos grande na temporada e por isso não tem números melhores. O último compromisso da equipe, o duelo contra o Sport (PE), foi o que Sassá mais teve tempo em campo, durante todo Brasileirão. O nove do Fogão permaneceu em campo por 86 minutos, algo que só tinha acontecido no jogo contra o Coritiba.
Com Sassá em grande fase, o Bota volta a campo no dia 29 de agosto, em uma semana, para encarar o Atlético-PR, às 20h. O duelo terá transmissão ao vivo da Rádio FutRio.
Fonte: FutRio