O Botafogo está na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro e, na visão dos jogadores, para sair desta realidade será importante não contar apenas com os pontos como anfitrião. No primeiro turno, o time conseguiu apenas um triunfo como visitante, que foi a vitória por 3 a 2 diante do Internacional. Depois, apenas pontos de empate, como o 0 a 0 com o Coritiba, por exemplo. Desta maneira, a ordem é iniciar a mudança no returno, já neste domingo às 16h15 (de Brasília), contra o São Paulo, no Morumbi.

“Sabemos que vamos precisar buscar alguns pontos fora de casa e, por isso, não podemos deixar de atacar como visitantes. A maior pressão recai sempre nas costas do mandante e é essa a inteligência que vamos precisar ter quando não estivermos diante da nossa torcida. Tenho certeza de que vamos subir muito de produção, porque tenho convicção de que estamos assimilando cada vez mais aquilo que a comissão técnica tem planejado para a nossa equipe”, refletiu o volante Bruno Silva.

O goleiro Sidão concordou. “A necessidade de pontuar fora de casa acaba sendo importante no Campeonato Brasileiro. Não podemos contar apenas com os jogos no Rio de Janeiro pode não teremos cem por cento de aproveitamento, algo muito complicado pelo grau de dificuldade do Brasileirão. Por isso mesmo vamos precisar nos impor mais longe de casa”, afirmou o arqueiro.
622 f75a1f27 9e91 3f3f 8e75 bdee28101e3a
Caneta de Fábio Santos, golaço de Mancuello e pintura de Scarpa no ‘Top 10’ do Brasileiro

O zagueiro Emerson Santos também segue a mesma linha de raciocínio e lembrou que o time irá precisar repetir diante do Tricolor paulista um pouco do que fez contra o Internacional. “Tivemos um grande primeiro tempo no jogo contra o Internacional e fomos para o vestiário ganhando por dois a zero, o que foi considerado pouco na época. Isso porque agimos com muita velocidade na saída da defesa para o ataque e nos fechamos com qualidade. Aposto que vamos conseguir novas boas atuações como visitante e tomara que isso comece já na partida contra o São Paulo no próximo domingo”, garantiu.

Dentro de campo o elenco treina na manhã desta sexta-feira, em General Severiano, quando o técnico Ricardo Gomes deverá definir a escalação que vai a campo. O volante Aírton, com dores na coxa direita, é a dúvida. Dudu Cearense está de sobreaviso. Outras mudanças poderão ser feitas, pois o treinador não gostou do rendimento na derrota de 2 a 0 para a Ponte Preta na semana passada.

Fonte: Gazeta Esportiva