Com ‘artilheiro religioso’, Botafogo enfrenta Flu às 19h na Copa do Brasil Sub-17

Compartilhe:

Botafogo e Fluminense se enfrentam no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil sub-17, marcado para esta terça-feira, às 19h, no Estádio Nilton Santos. No jogo de ida, no Los Larios, em Xerém, vitória do Fogão por 3 a 1. Artilheiro da competição com seis gols em seis jogos, o centroavante Luis Henrique é a esperança dos alvinegros.

Presente em várias convocações para as seleções de base nos últimos anos, foi o grande jogador da equipe no jogo de ida, marcando dois gols. Nascido em Vila Velha e criado a infância quase toda no interior do Espírito Santo, em Itarana, Luís Henrique começou jogando no time da cidade, em campeonatos regionais. Chegou ao Botafogo em 2013 para a categoria infantil, fazendo um teste no clube.

Após marcar 16 gols e ser o vice-artilheiro do estadual da categoria, o menino chegou à seleção brasileira em 2014. Agora, espera ajudar o Botafogo a se classificar para as semifianis.

“Hoje me sinto muito bem. Estou totalmente adaptado e entrosado com meus companheiros, quando se tem um bom ambiente e um trabalho feito por pessoas competentes, tudo fica mais fácil. É muito bom poder ajudar o time marcando gols, espero seguir assim. Vamos lutar muito para que no final sejamos coroados com um título”, disse o homem gol alvinegro.

Neto de italianos, de fala calma e bem articulada, Luís Henrique é muito religioso e não cansa das mensagens de fé em sua página oficial na internet.

“Desde criança sempre fui muito religioso, já passei por muitos momentos difíceis em que a minha única alternativa era ter fé e trabalhar, e quando se faz isso coisas boas acontecem. Meu bisavô era italiano, mas as gerações mais próximas não são europeias. Aqui no Botafogo temos uma família onde um ajuda o outro”, declarou.

Os rivais cariocas chegaram ao grupo de oito melhores da competição após eliminarem a dupla Gre-Nal, fortíssima nas divisõs de base. O Botafogo eliminou o Grêmio e o Fluminense derrotou o Internacional. A equipe que se classificar enfrenta o vencedor do confronto entre Cruzeiro e América-MG.



Fonte: ESPN.com.br
Comentários