Com cinco derrotas, Botafogo tem campanha inferior à da Ponte no segundo turno

Compartilhe:

O Botafogo sofreu sua quinta derrota no segundo turno do Campeonato Brasileiro ao ser superado pelo Vitória por 2 a 0, quinta-feira, no Barradão. Isso em apenas 10 rodadas disputadas. O time havia perdido os mesmos cinco jogos no restante da temporada em 47 disputados.

A fase não é mesmo das melhores. Além das derrotas, o time também venceu apenas quatro vezes no segundo turno. Com isso, somou apenas 13 pontos, chegando a 43,3% de aproveitamento. O desempenho é melhor do que apenas sete rivais no Brasileiro.

Por exemplo, o Botafogo pontuou menos no segundo turno do que a Ponte Preta, que está na zona de rebaixamento, e igualou o Fluminense, que está em 15º colocado. O Cruzeiro também é o melhor time na atual fase da competição, com 22 pontos somados.

Outra explicação para a queda do time está no rendimento do ataque. No primeiro turno, foram 32 gols, com média de 1,68 por jogos. Nas 10 rodadas do segundo, esse número caiu para apenas um por jogo.

– É difícil explicar o motivo. Contra o Vitória, jogamos bem, mas pecamos nas finalizações. Temos que pensar positivo para domingo – afirmou Rafael Marques, artilheiro do time no Brasileiro, com 10 gols, lembrando o confronto com o Vasco, domingo, no Maracanã.

Na classificação geral, o Botafogo segue no grupo dos quatro primeiros colocados, o que lhe daria uma vaga na Taça Libertadores do ano que vem. O time tem 49 pontos, seis a mais do que Vitória e Goiás, seus principais perseguidores.

Fonte: Globoesporte.com

Comentários