Com cinco titulares pendurados, Oswaldo mantém serenidade

Compartilhe:

O Botafogo entrou a 18ª rodada entre os times com maior número de jogadores pendurados, com sete. Cinco deles serão titulares no confronto com o Coritiba, nesta quinta-feira, no Maracanã. São eles o goleiro Renan, o lateral-direito Edilson, os zagueiros Bolívar e Dória e o meia Seedorf. Os outros dois são Lucas, machucado, e Lodeiro, convocado pela seleção do Uruguai.

Apesar de a situação não ser confortável para o Botafogo, o técnico Oswaldo de Oliveira procura manter a serenidade. Acostumado a perder jogadores nesta temporada, entre negociações e lesões, como a de dois laterais-direitos, ele evita tocar no assunto.

– É uma sobrecarga psicológica muito grande para o jogador. Temos que encarar isso com naturalidade. Nós estamos jogando uma sequência grande e o jogador precisa entrar em campo o mais levemente possível. Se tiver que levar o cartão, vai levar e outro entrará no lugar – disse Oswaldo.

Neste Campeonato Brasileiro, o Botafogo já teve o goleiro Jefferson, Gilberto, Bolívar, Marcelo Mattos, Julio Cesar e Gabriel suspensos pelo terceiro cartão amarelo. A única expulsão foi de Vitinho, na derrota por 2 a 0 para o Atlético-PR, um dia antes de sua negociação com o CSKA Moscou ser sacramentada, o que acabou não se configurando como desfalque na rodada seguinte.

Para o jogo desta quinta-feira, o Botafogo não tem jogadores suspensos. Os desfalques são Lucas, Gilberto e Cidinho, machucados, além de Jefferson e Lucas, convocados para Brasil e Uruguai, respectivamente.



Fonte: Globoesporte.com
Comentários